Rede Matogrossensse de Hip Hop

31.5.07

3ª edição do Festival Consciência Hip Hop, recheado de novidades

É de tradição do Festival Consciência Hip Hop, desde a sua primeira edição, as batalhas de Break, Mc, Skate e Basquete de Rua.
Com espírito inovador e progressista o Festival vem com a edição de 2007, trazer a grande novidade: Batalha de DJ.

Batalha de DJ do Festival Consciência Hip Hop, vem visando atender toda demanda de Dj’s de Mato Grosso e dos Estados da região Centro Oeste, dando brilho e destaque maior ao Festival, a Batalha visa ainda a propagação desta cultura, considerada o eixo do Hip Hop.

Sem duvidas é uma grande iniciativa para os mestres dos Toca Discos, que obterão ali do seu momento para exporem o melhor de si, mostrarem suas habilidades e decolarem sobre as naves.

Para participar você Dj, tem apenas de que enviar um breve release e uma mix tape, para a produção do evento, localizada no seguinte endereço:

BATALHA DE DJ
Rua Campo Grande, 151 – Centro
Cep – 78005-170 Cuiabá – MT

Maiores informações pelos fones: (65) 3028-5974 e/ou (65) 9967-2876, e ainda pelos e-mails: discotaba@hotmail.com e imprensa@cufamt.org.br.

28.5.07

Hip Hop no 14º Festival de Cinema de Cuiabá




A cufa participará do Festival de Cinema e vídeo de cuiabá, com Dj Taba em uma debate referente à movimentos urbanos e Juventude, e também com a exibição do Vídeo-clipe "Vanguarda Hip Hop" vencedor da 1º Festival de cinema da Floresta.


Sobre o debate:


Debate III


tema: Movimentos Urbanos e Juventude

Filmes:Querô e Cão sem dono


Convidados

Cineastas: Beto Brant, Carlos Cortez

Luiz Borges – Cineasta e Pesquisador

Dj Taba - Representante da CUFA

Das 11:00 H até às 12:00 H no Hotel Paiagúas – Av. do CPA


Sobre o Clipe:

exibido no Multiplex Pantanal sessão 2 à Partir das 21:00

24.5.07

Rede Record x O Rap


Na ultima segunda feira dia 20 ,passou num programa exibido pela rede Record chamado Reporte Record onde deixaram bem claro que o Rap nacional indus a violência e a raiva que o Rap tem contra a Policia , eles tem todo direito e liberdade de exibir seus ponto de vista , mais sejamos justo então , ao exibir uma reportagem deste nível seria melhor então investiga os fatos ou seja ser justo com ambas as partes , mais isso não foi o que ocorreu onde a voz do rap pouco teve direito de resposta e fomos obrigado a verem, pessoas que pouco tem a ver com Rap julgar e criticar nossa postura .

A Reportagem mostrou trechos de musicas onde se fala da policia , deixando bem claro que tudo que aconteceu foi por causa do, Rap . Mais vamos aos fatos .

- Sera que no plenário onde políticos decidem aumento dos propios salários de , 12,000 para 16,500 Reais eles escutam o Rap?
- Na CPI dos bingos onde até ministros são acusados de suborno eles escutam Rap ?
- Onde postos de gasolinas são flagrados adulterando combustíveis e enganando pessoas eles escultam Rap?

- Onde policias são presos constantimente por corrupção falta de preparo e abuso de autoridade eles esculta Rap.

- Onde o Brasil esta em anti penultimo lugar no índice de analfabetização no mundo todo eles escultam Rap?

- Onde um senador cita uma letra de Rap no plenário e outros deputados e senadores ao invés de absorve a mensagem , dão risada do que foi citado ,é capaz de criticar o Rap?

- Uma tv que passa ao longo de sua programação programas que nada acrescenta para a cultura das pessoas , e uma novela onde arma drogas e violência estão escrachada na sua cara é digna de falar o que é o Rap?

Bom é por esses e outros motivos que eu canto Rap e vou defender o Rap pois se o Rap esta na polemica não é por incentiva a violência como dizem e sim por falar de tudo isso e muito mais que ta errado e as pessoas ou a própria mídia tenta esconder , ou seja quanto mais desses acontecimentos ocorrerem mais ira surgi letras e grupos de Rap pois o Rap é a voz do Povo contra toda sua alienação , deixo aqui toda minha indignação e mais uma vez o Rap sendo injustiçado pela falta de capacidade dos governantes, policias e autoridades de nosso pais , mais faze o que somos o Rap e temos que passar por mais essa ...

Cíká (Resistência Lado Leste )
OBS: Para qualquer duvida e comentarios entre no nosso orkut.
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1534970756551809103

Vem ai o maior Festival de Hip Hop da Região Centro Oeste

FESTIVAL CONSCIENCIA
HIP HOP

Realizado em Cuiabá, capital de Mato Grosso, em 2007 pelo 3º ano consecutivo, consolidando com um dos maiores Festivais do Brasil, o FESTIVAL CONSCIENCIA HIP HOP.

Consciência Hip Hop, sempre inovando para atender toda demanda, agora além de realizar prévias no interior de Mato Grosso, em Cidades Pólos como Barra do Garças, Primavera do Leste, Rondonópolis, e Sinop, nesta 3ª edição de 2007, visa atender toda demanda da região centro-oeste, nos Estado de DF, MS, GO E MT.

Então vocês Rappers, Grafiteiros, Dj's, B.Boys, B.Girls e Produtores do Movimento Hip Hop de todo o Centro Oeste, participe do CONSCIENCIA HIP HOP, se for de interesse vir para Mato Grosso, na Capital CUIABÁ, mandem sua Demo seu CD, e para os grafiteiros e B.boys mandem fotos ou endereço do fotolog, release sobre o seu trabalho, pois posteriormente estaremos viabilizando a sua vinda para cá para participar do Festival, quem quiser saber mais sobre o Consciência Hip Hop, mandem e-mail para o Rapper Linha Dura, (linha@cufamt.org.br), assim será respondida todas as questões, você pode estar ligando ainda para (065) 3028-5974.

Não percam esta oportunidade, avisem todos seus contatos, seus parceiros e parceiras, e provavelmente sairá de cada Estado da Região Centro Oeste, um Ônibus, para virem a Cuiabá.

Para enviar o seu material, os dados são este:

FESTIVAL CONSCIENCIA HIP HOP
Rua Campo Grande, 151-A – Centro
Cep – 78005-170 Cuiabá – MT

22.5.07

Graffiti na 1ª Bienal de artes e Cultura Regional de Mato Grosso

A I Bienal de Artes e Cultura Regional do Mato Grosso, idealizada pelo Instituto Jurista pela Educação e Cultura, bem como a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso e UNIC – Universidade de Cuiabá, em parceria com inúmeras entidades públicas e privadas, tem como objetivo principal a “valorização e fortalecimento da Arte e Cultura Regional Mato-grossense”.
A fim de alcançar os seus objetivos a bienal foi estrategicamente realizada na Universidade de Cuiabá, campus Cidade Universitária, no mesmo período em que foram realizados os maiores encontros estaduais de estudantes e profissionais, entre eles: EMED (Encontro Mato-grossense de Estudantes e Operadores do Direito); EMEAS (Encontro Mato-grossense da Área da Saúde); EMECADE (Encontro Mato-grossense de Estudantes de Contábeis, Administração e Economia) e EMVEST (Encontro Mato-grossense de Vestibulandos).
O evento, teve como público alvo não só os participantes destes encontros, mais sim, toda a sociedade mato-grossense, sendo este um evento de caráter cultural, sem fins lucrativos, com entrada e acesso facilitado e gratuito a todos.

O Projeto Curatorial fora desenvolvido por um comitê composto por estudantes e profissionais de inúmeras áreas e é dividido em três eixos: Exposições, Manifestações Artístico-Culturais e Seminários, com circulação de público estimada em 4 mil pessoas.
Entre a manifestação de vários segmentos como a música, Artes Cênicas, Danças, Áudio-Visual, Literatura e Poesia, foram convidados a expor, representando as Artes Visuais: Lara Matana; Gervane Paula; Clóvis Irigaray; Nilson Pimenta; Regina da Pena; Carlos Lopes; Daguimar Almeida; Victor Hugo e Adir Sodré que fechou o evento com uma performance.

Ainda dentro deste segmento o grafiteiro Pack ministrou um worshop para alunos de colégios particulares, reunindo mais de 100 jovens, que puderam, além de conhecer mais sobre o universo do graffiti e suas vertentes como o stencil que foi apresentado pelo grupo 7 anões da lata, acompanhar o processo criativo de um painel realizado sob orientações de como manipular o spray. Painel este que ficou exposto durante a parte festiva do evento e fora doado para a Casa de Cultura Cafua (http://www.cafua.art.br/) localizada em Chapada dos Guimarães.

21.5.07

Cultura Hip Hop em Sinop nao para


De diversas mobilizações e organizações, sempre a cultura hip hop se movimentando em Sinop, e abrangendo toda regiao norte do Estado.


E neste próximo dia 27/05, acontece na Quadra da Escola Armando Dias, localizada na Avenida Paulo Pan do Bairro Boa Esperança, a partir das 14:00 horas, a 1ª Batalha B.Boy Atack.


Crews de toda regiao norte de Mato Grosso confirmadas, a arena ja esta sendo preparada e os guerreiros do Break-Dance estao a todo vapor para demonstrarem o melhor de cada um.


Mc's e Grupos de Sinop também faram Shows abrilhantando ainda mais o evento, Premiação para os tres primeiros colocados, alem da premiação para melhor B.boy e a melhor B.Girl.


Entao nao percam a 1ª Batalha B.boy Atack, neste proximo sabado, dia 27/05, a partir das 14:00hs, na quadra da Escola Armando Dias, no Bairro Boa Esperança - Sinop.


Maiores informações com organizadadores, SNP-CREW e BROOKLIN Movimento de Rua, através do fone: (066) 9211-7307

18.5.07

Diretamente de Santos, REI RAPPER

Fonte: Rei Rapper

No município de Santos/SP, desde o dia 14 de maio, REI RAPPER, esta intensificando e cada vez mais profissionalizando seu trabalho de produção musical.

Rei Rapper ainda esta promovendo intercâmbios culturais, a fim de fomentar a troca de experiências entre Santos e Cuiabá e vice e versa, dando maior vitalidade e movimentação as ações produzidas em ambas Cidades e Estados.

As conversações com Criminal D, Péricles do Grupo Dimensão Negra e grande articulador das baladas Black de Santos, Dj Amendoin, Grupo Voz de Assalto e Mr. Problema, estão em um processo adiantado, prometendo ai para legião da black music, grandes novidades em curto espaço de tempo.

14.5.07

Atitude Black faz a festa "Rap Cuiabano"



Atitude Black faz a festa "Rap Cuiabano" dia 16/05 na Casa Fora do eixo

Nesta semana o Atitude Black vem bombando o Rap Cuiabano com a presença dos grupos:
Altos e Baixos, Facção ZS e Controvérsias

E é claro os riscos que te fazem gingar a noite inteira com os Dj's residentes da Casa:

Bicho (soul/funk), Fred (rap) e Cleiton (rap nacional)

Mais Intervenção de Graffiti ao vivo...
Lembrando que dia 30/05 será aberta a expo "4 artistas Fora do eixo".

Ainda nesta quarta, muito reggae pra você relaxar na positiva vibração e espaço aberto para Freestyle e rodas de break.

Então se você curti uma boa batalha chega junto que é nóis....

À partir das 20:00h na Casa Fora do eixo, antigo bar do Neurô, Rua 01 (um) do Boa Esperança

O que: Atitude Black
Local: Casa Fora do Eixo - Cuiabá
Data do evento: 16/05/2007
Horário: a partir das 20:00 horas
Contatos: (065) 3028-5974

1º Festival de Cinema na Floresta dá prêmio ao Demo-clipe “Vanguarda Hip Hop” de Linha Dura e Dj Taba.

Agostinho Bizinoto, fundador do Teatro Experimental de Alta Floresta, grupo de agitação cultural em atividade há quase 20 anos, força centrípeda das movimentações culturais na região teve a iniciativa de começar um processo de formação de realizadores audiovisuais pelo norte do estado.

Em conjunto com figuras já carimadas do audiovisual mato-grossense, como Amauri Tangará e Maria de Fátima Mendes (Tati), organizaram a programação do 1º Festival de Cinema na Floresta. Na produção a equipe afiada do Teatro e também da Editora EGM, outro empreendimento de Agostinho e sua esposa, Elisa Gomes.

Além destes, o coordenador de cultura do município, Ronaldo Freitas, integra também a equipe que reúne ao todo cerca de 15 colaboradores. A programação desta primeira edição do Festival apresentou ao público alto-florestense mostras de vídeos, curtas e longas-metragem, oficina de realização audiovisual e seminários durante a semana de 06 a 12 deste mês.

A Próxima Cena foi convidada para integrar a programação de vídeos da mostra levando suas produções independentes para compartilhar com o público alternativas de produção sem recursos. Outro coletivo cuiabano que também integra a programação é a orte Seco Produções.

A idéia de levar a Próxima Cena ao festival foi mostrar ao público alto-florestense e aos futuros realizadores audiovisuais do norte do estado a experiência de um grupo que realiza constantes produções sem recursos públicos nem estrutura própria.

A Próxima Cena trouxe à Alta Floresta 07 vídeos realizados sem recursos públicos ou edital de incentivo em pouco mais de 5 meses, mesmo o coletivo não possuindo nem câmera muito menos ilha de edição. Nesse meio, estava o demo-clipe de Linha Dura e Dj Taba “Vanguarda Hip-Hop”, vencedor na categoria vídeo, exibido dia 08/05, terça-Feira.

Quem também desembarcou na floresta foi Eduardo Ferreira d’A Fábrika e Overmundo, que realizou a palestra “Mídias Alternativas” na segunda feira, mesma data da estréia de seu vídeo, Eunóia. A AMAV/ABD-MT também esteve representada com a presença de Paulo Traven, diretor da entidade e também do MISC – Museu da Imagem e do Som de Cuiabá.

A programação trouxe também uma palestra bastante aguardada pelo público do festival, “Cinema Fora do Eixo”, tema este abordado na tarde de quinta, pelo cineasta Geraldo Moraes que é presidente do Congresso Brasileiro de Cinema.

Na categoria curta, o primeiro colocado foi “Comprometendo a Atuação”, de Bruno Bini e na longa, ficou “Narradores de Javé” de Eliane Caffé.

Para quem ainda não viu o “Vanguarda Hip Hop” :

7.5.07

ATITUDE BLACK



As noites de Quarta Cuiabana, agora tem mais alternativas para galera da Black Music.

Acontece todas 4ªs feiras, na Casa Fora do Eixo, Rua 01 - Boa Esperança, de fronte a UFMT, no antigo Bar do Neuro, o ATITUDE BLACK, onde a Cultura Negra tem vez, a Casa dispõe de Intervenções de Graffiti, Hip Hop, Reggae, Soul, Funk e muito mais para comunidade negra.

E nesta Quarta 09/05, a partir das 20:00 horas, tem Shows com 288 FDK e Linha Dura e Dj Taba, e para noite ficar ainda mais animada Dj's Bicho, Fred e Cleiton.

Atitude Black todas quartas - feiras, com Promoção FAVELA URBAN SHOP, Produção CUFA e apoio da Casa Fora do Eixo.

4.5.07

SEBAR - Seletiva Estadual de Basquete de Rua

É isso mesmo, tá chegando a hora dos gigantes se encontrarem. Dia 12 maio à partir das 8h da manhã na Rua Torquato do Bairro Jd. Vitória, acontece a SEBAR.

Já estando confirmada a presença de 6 (seis) municípios sendo eles: Barra do Garça, Barra do Bugre, Jaciara, Sapezal, e com 2 equipes cada Primavera do Leste e Sinop.
Para maiores informações acesse www.cufamt.org.br/sebar
O que: SEBAR - Seletiva Estadual de Basquete de Rua
Dia: 12 de maio
Local: Jardim Vitória - Cuiabá
Contatos: (065) 3028-5974