Rede Matogrossensse de Hip Hop

12.9.06

DJ PUGA


Carlos Eduardo Zotarelli Vieira, o popular DJ PUGA, está há 24 anos atuando na “Cultura Hip Hop”, através dos seus elementos BREAK, GRAFFITI, DJ e MC. Puga desenvolve trabalhos com jovens de classe média e baixa, dando a eles conhecimentos e informações sobre a “Cultura hip hop.
Dj Puga iniciou sua carreira em 1982, como dançarino de rua (BREAK) e como disck jokey (DJ) e vivo sob a influência da cultura hip hop até os dias de hoje. De 1999 a 2002, trabalhou voluntariamente em escolas municipais e casas de cultura de São Paulo, desenvolvendo oficinas de Dança de Rua (BREAK).
Já na discotecagem, está como profissional a 08 anos, atuando em eventos fechados ao lado de djs conceituados no cenário nacional tanto dentro da música eletrônica como na black music, tem como exemplos: DJ PATIFE (DRUM IN BASS) DJ HUM e o dj da dupla THAIDE & DJ HUM, na área da black music.
Em 2004 foi contratado pela Secretaria de Estado de Cultura de São Paulo, onde exerci a função de oficineiro de dança de rua (BREAK) que teve contrato de 03 meses no projeto PARCEIROS DO FUTURO e mais 03 meses no projeto FAMÍLIA DA ESCOLA, sendo realizado neste mesmo ano, um evento no TENDAL DA LAPA na rede municipal de sampa, com as presenças de THAIDE, NELSON TRIUNFO e FUNK C&A , fazendo show. Já dentro desse evento foi tirada uma imagem cujo serviu para homenagear NELSON TRIUNFO pelo HUTUZ (evento realizado no Rio de Janeiro), comemorando os 50 anos de carreira.
Em 2005 foi convidado a participar de um evento realizado na nossa capital Cuiabá-MT, para dar oficina de dj no Festival Consciência HIP HOP, produzido pela CUFA - Central Única das Favelas, o mesmo existente no Rio de Janeiro cujo presidente e o rapper MV BILL. Neste evento teve a total cobertura da imprensa mato-grossense e a cobertura da revista RAP BRASIL de sampa, onde na edição de dezembro de 2005 foi veiculado um box citando a minha participação.
Já em 2006, integrou A LIGA DOS DJS DE SÃO PAULO, onde se concentram os melhores djs da capital, com objetivo de reunir mais de 60 djs para participarem e montarem clâns com a finalidade de abrir eventos e shows.
Pelo projeto Consciência HIP HOP, produzido pela organização CUFA, fui convidado para dar aulas durante 06 meses de dj no Centro Sócio Educativo Complexo Pomeri que trabalha com menores em conflito com a lei.
Na mesma organização participou discotecando no primeiro projeto de intervenção de graffiti de Cuiabá com a participação dos graffiteiros BINHO, DERF, SHOCK, BONGA de São Paulo e KENDO da França.
Retornando no ano de 2003, foi convertido na igreja evangélica RENASCER EM CRISTO onde como dj fez parte do ministério X-BARÃO cantor da gravadora Gospel Records e com o DJ ALPISTE. E fez participações com JUNINHO DO BANJO ex-integrante do grupo Catinguele e com DANI e GABI do Ministério KIDS.